http://www.recomenda.com.br/recomenda.asp?modo=0" target="_blank">Recomende esse blog!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Doidões nas ruas

Mickey fala neste capítulo de sua primeira banda e as menções ao Joey são un tanto quanto equivocadas, como pude confirmar com gente que viveu realmente a história dos Ramones, fez parte da banda e do grupo de amigos de Joey.
Portanto, vou colocar aqui apenas o que pode ser confirmado, pois é de conhecimento geral que Mickey sempre se ressentiu de Joey ter ficado famoso, mesmo que esta notoriedade tenha sido mais fora que dentro da América durante sua vida, fato que mudou atualmente. Mas os Ramones vierama este mundo trazendo o futuro, e ele finalmente chegou, mesmo que tarde demais.

Nesta época eles já estavam juntos, Doug - que viria a ser o Dee Dee, Johnny, Tommy e Joey. Johnny era bem conhecido e admirado no bairro com sua banda The Tangerine Puppets. Mais por ter uma banda que propriamente por talento.  Mickey decide ter sua banda e Joey o ajuda, escrevendo letras, ajudando a fazer arranjos, e chegou a leva-los a um studio e produzir um single. Joey foi muito inspirado por seu ídolo Phil Spector.
Ele pagou o estúdio, conseguiu shows para eles e a mãe deles os ajudou, apoiou e ficou muito orgulhosa deles.
Mickey e Doug começam a vender erva. Eles compravam um tanto por dez dólares, dividiam em tres partes e vendiam por cinco dólares cada.
Para conseguir amigos, Jeff (Joey) começa a aceitar levar pílulas de um bar a outro, e acaba sendo preso. Como o pai deles era muito influente e conhecido do pessoal do Distrito Policial, ele consegue sua libertação, mas, o castigo viria. Ele obriga Jeff a cortar o cabelo, o que o deixou imensamente deprimido. Tanto pelo corte de cabelo quanto pela traição de seus ''amigos''. 
Segundo Mickey, Jeff começa a apresentar Transtorno Obssessivo Compulsivo nesta época. Não consegui, no entanto, confirmar este relato com outras pessoas ligadas ao Joey ou aos Ramones. Se  isso aconteceu, ou se os dois tiveram problemas, nunca saberemos ao certo. O que sabemos é que eles passaram a fazer terapia e sua mãe foi muito dedicada. Isso um fato confirmada por todos que os conheceram: Charlotte sempre foi uma mãe dedicada e amorosa. Mesmo tendo sofrido muitos problemas após o divórcio. Ele diz que a casa estava sempre uma bagunça porque Jeff deixava tudo jogada por toda parte. As despesas da casa eram muito difíceis de mater, então eles se mudaram para um apartamento no vigésimo segundo andar num edifício semi-luxuoso no Yellowstone Boulevard, chamado Birchwood Towers. Ali tinham uma incrível vista de Long Island e também do Empire State Building e do Shea Stadium. Os moradores eram ricos. Eles eram tímidos como todo garoto de escola, especialmente em frente as garotas mais populares da escola. Altos como eles eram, elas não tinham como empinar o nariz, mas eles não eram os caras ricos que os pais queriam para as filhas. 
Jeff, no entanto, sempre tinha uma ou outra namorada. Um delas se chamava Lois, e eles transavam no porão onde eles se reuniam e ensaiavam. Ela usava LSD e já estava com problemas. Telefonava o tempo todo e não conseguia manter uma conversa sem apagar por minutos durante a frase.